O lugar mais bonito da cidade e também o mais alegre é agora o Sacha’s, mas nem Carlos Machado nem nenhum outro empresário poderia organizar um show como esse que aconteceu de repente, ontem à noite, no Maxim’s.
A roda era grande e boa. Haroldo Barbosa andou cantando de parceria com Ari Barroso e Lúcio Rangel quando apareceu Silvio Caldas. Ari passou para o piano. E o caboclinho começou a cantar umas coisas tão bonitas, tão antigas, pela noite adentro que dava gosto na gente ser do Brasil e estar no Brasil, viver, junto com os dois grandes artistas, a emoção de Orestes, de Ataulfo, de Sinhô, dos grandes de ontem e de hoje, todos irmãos em música e sentimento.
Carmen Miranda, foi uma pena você não ter assistido; você iria chorar, e isso lhe faria bem.
*******
Mas o grande milagre que ainda acontece é o amor. No meio da vida cheia de tanta encrenca, tanta coisa triste, e sofrimento e doença e lutas mesquinhas, ele aparece de repente e não se sabe como. Aparece como um pássaro que pousa em nossa janela e começa a cantar. Nasce da sombra e da luz, de tudo e de nada, e é sempre novo, trêmulo como flor na brisa, virgem como a espuma perdida no mar oceano.
Honremos o amor. Sejamos humildes perante o amor. Ele é o grande milagre verdadeiro da vida, o grande mistério e o grande consolo.